sábado, 11 de agosto de 2007
Orando juntos
quarta-feira, 30 de maio de 2007
Dia 20- Como restaurar a comunhão perdida.
(Deus) “ restaurará o nosso relacionamento consigo por meio de Cristo e nos deu o ministério da restauração de relacionamentos”. 2 Coríntios 5.18
Mais uma vez Deus confirma o seu amor por nós e nos exorta a seguindo seu exemplo, fazer o mesmo com os nossos irmãos. Vamos analisar um pouco a palavra restaurar, ela significa, recuperar, restabelecer, reconquistar.
“Re “ prefixo latino que significa voltar atrás, repetir. Muito bem.
E agora sabendo que preciso voltar a trás, e conquistar novamente, estabelecer novamente, fazer tudo de novo, nos vem a mente, cansaço, possibilidade de não dar certo, preguiça, medo.
Infelizmente quando somos magoados, e quando magoamos, quando erramos é mais cômodo deixar tudo como ficou a ter que recuperar algo perdido.
Deus percebendo que sozinhos não teríamos certamente a coragem de arriscar, deu o seu filho para provar que Ele estava disposto a apostar tudo e refazer a aliança conosco, Ele queria ter novamente relacionamento conosco.
Você pode estar hoje distante de alguém, porque o magoou ou foi magoado, ofendeu ou foi ofendido, desrespeitou, traiu ou foi traído, foi duro demais, talvez esteja arrependido, e não sabe como voltar atrás, restaurar o que fora quebrado. Eu te digo este é sem dúvida um ato de coragem, mas, que lhe trará seguramente vitória.
Há para tanto, algumas pré-requisitos importantes:
1- Fale com Deus antes de falar com a pessoa: Use a oração desabafe verticalmente, você já pode ter falado disso para muitos de seus amigos, mas Deus pode falar como você de forma sábia, e por você, pois Ele muda o seu coração e da outra pessoa.
2- Tome sempre a iniciativa: Alguém precisa fazer isso, se você percebe o erro, e deseja a restauração do relacionamento dê o primeiro passo.
3- Tenha compaixão pelos sentimentos alheios: Comece ouvindo suas razões, suas necessidades, os seus porquês. Em qualquer situação os dois lados de alguma forma têm razão.
4- Reconheça e confesse o seu erro: A Bíblia nos diz “ Tire primeiro a trave dos seus olhos e então Vera claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão “Mateus 7.5. estamos sempre afirmando as nossas virtudes, pois elas vão sempre a nossa frente, os nossos defeitos ficam escondidos, eles vêm atrás de nós, apenas os outros os vêem. “Mas se afirmamos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos.” I João 1.8
5- Invista contra o problema, não contra a pessoa: a maneira com que você fala é tão importante quando o que, você fala. Será que se fosso você, sob a mesma pressão, e nas mesmas circunstâncias, não erraria do mesmo jeito, ou melhor, não reagiria do mesmo jeito. Lembre-se a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades.
6- Coopere tanto quanto possível: isso pode custar o seu orgulho, a nossa vaidade, mas lembre-se que Deus condena estes sentimentos, Ele nos exorta a servir ao próximo, a ser como Cristo foi, longânimo, misericordioso, perdoador, Há uma frase, na verdade tema de um livro excelente que diz assim : - Nos seus passos o que faria Jesus.?
7- E por fim , dê ênfase a reconciliação, não à solução: Pois a solução virá através da reestruturação do relacionamento, da confiança, com afeto, do respeito, muitas vezes nos apegamos a resolvê-los primeiro, esquecendo que a solução é uma conseqüência, problemas e divergências sempre haverão somos diferentes, todos nós, Deus nos fez assim, o grande desafio é respeitar e conviver harmonicamente com elas.
Seguindo o exemplo de Cristo, e isso de vê partir de nós primeiro, “Façam o possível pra viver em paz com todas as pessoas. Romanos 12.18”.
Somos todos nós pecadores, quem está de pé, cuide pra não cair também, Em todas as comunidades, igrejas, famílias, rede de amigos, ninguém está imune a esta possibilidade.
Devemos, portanto, buscar em Deus, no exemplo deixado pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Lembre-se: Nos seus passos o que faria Jesus?
Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife - Brasil
segunda-feira, 21 de maio de 2007
Dia 04- Criado para ser eterno.
Sempre que me pego olhando para mim perco a visão, e é olhando para o alvo, quando reconheço meu amor pelo Deus da minha salvação sinto que tudo ao meu redor toma outra proporção, e nada, absolutamente nada é maior do que o Poder de Deus.
Minhalma se alegra de Deus da minha salvação.
Dia 03- O que dirige sua vida?
sexta-feira, 18 de maio de 2007
Dia 1: Tudo Começa com DEUS! A questão não sou eu.
Estava preocupada com a opinião de uma pessoa para comigo, e havia lido Neemias 4. que falava sobre a reconstrução dos muros de Jerusalém, recebi um dvd com mensagem de Silas Malafaia a adivinha? Neemias 4. e nessa hora uma frase ficou: Reconstrução começa com oração!
Resolvi enfrentar a opinião da pessoa que me preocupava, orei antes e no decorrer do dia Ele me ligou me dizendo que também se sentia desmotivado, pasmem ele me falou quase tudo o que eu iria falar-lhe, e sentia-se igual a mim. Reconstrução começa com oração!!!
40 dias com Propósitos
sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007
Quando digo..."Eu sou cristão"
Eu estou confessando que errei e preciso que Alguém seja meu guia, e este alguém é Jesus. Quando digo..."Eu sou cristão" Eu não estou tentando ser forte.
Eu estou confessando que sou fraco e estou Orando para ter forças para continuar a caminhar! Quando digo... "Eu sou cristão" Eu não estou falando de sucesso.
Eu estou admitindo que eu errei E nunca poderei pagar o débito.
Quando digo... "Eu sou cristão " Eu não estou reivindicando ser perfeito,
Minhas falhas estão muito visíveis, Mas Deus acredita que eu tenho valor.
Quando digo... "Eu sou cristão" Eu ainda continuo sentindo o sofrimento e a dor,
Eu tenho minha porção de inquietações pelas quais eu Clamo pelo Nome de Jesus.
Quando digo que... "Eu sou cristão" Eu não desejo julgar,
e não tenho autoridade para isto.
Eu apenas sei que sou amado por Deus.
(autor desconhecido)
extraído - Monica Duquini
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007
DEUS É LOUCO POR VOCÊ!.
Se Deus tivesse uma carteira levaria sua foto nela;
Ele te manda flores em toda primavera;
Ele te manda o nascer do sol a cada manhã;
A qualquer momento que você quiser conversar Ele escuta;
Ele pode morar em qualquer lugar do universo,
mas ele escolheu seu coração.
Encare isso - Ele é louco por você!
Deus não prometeu dias sem dor,
risos sem sofrimento,
sol sem chuva,
mas Ele prometeu força para o dia,
conforto para as lágrimas
e luz para o caminho.
Autor desconhecido
transcrito por Monica Duquini
quarta-feira, 24 de janeiro de 2007
Não sabemos como pedir.
A maioria dos problemas que nos deixam perplexos não passa de resposta a orações nossas.
Pedimos paciência e o Pai nos manda aqueles que nos provam ao extremo; pois "a tribulação produz paciência".
Pedimos submissão e Deus nos manda sofrimentos; pois aprendemos a obediência por aquilo que padecemos.
Pedimos pra tirar de nós o egoísmo, e Deus nos dá oportunidades para nos sacrificarmos, pensando nos outros e dando a vida pelos irmãos.
Oramos pedindo força e humildade, e um mensageiro do inimigo vem afligir-nos até que ficamos prostrados no pó clamando a Deus para que ele seja afastado.
Oramos: "Senhor, aumenta a nossa fé", e o dinheiro cria asas; ou as crianças ficam doentes; ou nos chega um tipo de prova até agora desconhecido e que requer o exercício da fé numa situação que é nova para nós.
Oramos para ter a natureza do Cordeiro, e recebemos um quinhão de serviço humilde e insignificante , ou somos prejudicados sem que devamos pedir reparação; pois Ele "como cordeiro foi levado ao matadouro; e... não abriu a sua boca".
Buscamos mansidão, eis que surge uma verdadeira tempestade de tentações para levar-nos à aspereza e irritabilidade.
Desejamos um espírito quieto, e cada nervo do nosso corpo é esticado até a máxima tensão, afim de que, olhando para Ele, possamos aprender que quando Ele nos aquieta, ninguém nos pode perturbar.
Pedimos amor, e Deus nos envia sofrimentos maiores e nos coloca junto a pessoas aparentemente desagradáveis, e deixa-as dizer coisas que nos irritam os nervos e magoam
o coração; pois o amor é paciente, é benigno, o amor
não se conduz inconvenientemente, não se exaspera.
O AMOR TUDO SOFRE, tudo crê, tudo espera , tudo suporta.
O amor nunca falha.
Nós pedimos para ser semelhantes a Jesus , e a resposta é : "Provei-te na fornalha da aflição ." "Estará firme o teu coração? Estarão fortes as tuas mãos?" "Podeis vós....?"
O caminho para a paz e a vitória é aceitar cada circunstância, cada provação, como sendo diretamente proveniente da mão de um pai de amor; é viver nos lugares celestiais, acima das nuvens, na presença do trono, e contemplar, da glória, o nosso lugar , como escolhido pelo amor divino.
Não sabemos o que havemos de pedir como convém.
(Romanos 8.26.)
Mensagem adaptada por Monica Duquini