quarta-feira, 30 de maio de 2007

Dia 20- Como restaurar a comunhão perdida.


Dia 20: Restaurando a comunhão quebrada.

(Deus) “ restaurará o nosso relacionamento consigo por meio de Cristo e nos deu o ministério da restauração de relacionamentos”. 2 Coríntios 5.18

Mais uma vez Deus confirma o seu amor por nós e nos exorta a seguindo seu exemplo, fazer o mesmo com os nossos irmãos. Vamos analisar um pouco a palavra restaurar, ela significa, recuperar, restabelecer, reconquistar.
“Re “ prefixo latino que significa voltar atrás, repetir. Muito bem.

E agora sabendo que preciso voltar a trás, e conquistar novamente, estabelecer novamente, fazer tudo de novo, nos vem a mente, cansaço, possibilidade de não dar certo, preguiça, medo.
Infelizmente quando somos magoados, e quando magoamos, quando erramos é mais cômodo deixar tudo como ficou a ter que recuperar algo perdido.
Deus percebendo que sozinhos não teríamos certamente a coragem de arriscar, deu o seu filho para provar que Ele estava disposto a apostar tudo e refazer a aliança conosco, Ele queria ter novamente relacionamento conosco.
Você pode estar hoje distante de alguém, porque o magoou ou foi magoado, ofendeu ou foi ofendido, desrespeitou, traiu ou foi traído, foi duro demais, talvez esteja arrependido, e não sabe como voltar atrás, restaurar o que fora quebrado. Eu te digo este é sem dúvida um ato de coragem, mas, que lhe trará seguramente vitória.
Há para tanto, algumas pré-requisitos importantes:

1- Fale com Deus antes de falar com a pessoa: Use a oração desabafe verticalmente, você já pode ter falado disso para muitos de seus amigos, mas Deus pode falar como você de forma sábia, e por você, pois Ele muda o seu coração e da outra pessoa.
2- Tome sempre a iniciativa: Alguém precisa fazer isso, se você percebe o erro, e deseja a restauração do relacionamento dê o primeiro passo.
3- Tenha compaixão pelos sentimentos alheios: Comece ouvindo suas razões, suas necessidades, os seus porquês. Em qualquer situação os dois lados de alguma forma têm razão.
4- Reconheça e confesse o seu erro: A Bíblia nos diz “ Tire primeiro a trave dos seus olhos e então Vera claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão “Mateus 7.5. estamos sempre afirmando as nossas virtudes, pois elas vão sempre a nossa frente, os nossos defeitos ficam escondidos, eles vêm atrás de nós, apenas os outros os vêem. “Mas se afirmamos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos.” I João 1.8
5- Invista contra o problema, não contra a pessoa: a maneira com que você fala é tão importante quando o que, você fala. Será que se fosso você, sob a mesma pressão, e nas mesmas circunstâncias, não erraria do mesmo jeito, ou melhor, não reagiria do mesmo jeito. Lembre-se a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades.
6- Coopere tanto quanto possível: isso pode custar o seu orgulho, a nossa vaidade, mas lembre-se que Deus condena estes sentimentos, Ele nos exorta a servir ao próximo, a ser como Cristo foi, longânimo, misericordioso, perdoador, Há uma frase, na verdade tema de um livro excelente que diz assim : - Nos seus passos o que faria Jesus.?
7- E por fim , dê ênfase a reconciliação, não à solução: Pois a solução virá através da reestruturação do relacionamento, da confiança, com afeto, do respeito, muitas vezes nos apegamos a resolvê-los primeiro, esquecendo que a solução é uma conseqüência, problemas e divergências sempre haverão somos diferentes, todos nós, Deus nos fez assim, o grande desafio é respeitar e conviver harmonicamente com elas.

Seguindo o exemplo de Cristo, e isso de vê partir de nós primeiro, “Façam o possível pra viver em paz com todas as pessoas. Romanos 12.18”.
Somos todos nós pecadores, quem está de pé, cuide pra não cair também, Em todas as comunidades, igrejas, famílias, rede de amigos, ninguém está imune a esta possibilidade.
Devemos, portanto, buscar em Deus, no exemplo deixado pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Lembre-se: Nos seus passos o que faria Jesus?

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife - Brasil

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Dia 04- Criado para ser eterno.

Quanto mais próximo da luz, menor a escuridão.
Sempre que me pego olhando para mim perco a visão, e é olhando para o alvo, quando reconheço meu amor pelo Deus da minha salvação sinto que tudo ao meu redor toma outra proporção, e nada, absolutamente nada é maior do que o Poder de Deus.
Minhalma se alegra de Deus da minha salvação.

Dia 03- O que dirige sua vida?

Se tudo não estiuver sob a direção de Deus é desastre na certa!
Estava mesmo sendo movida por problemas, pressão, ansiedade, medo e cheguei a declarar em minhas conversas Com ele que me sentia presa as vezes e parecia que o leme havia quebrado, por vezes me senti sem rumo, os meus propósitos os que eu quero, nem sempre são os de Deus, isso só reforçou em mim a necessidade de colocar tudo diante Dele e aproveitar as circunstâncias boas e más na certeza de que elas me são úteis. Experimentando poderei servi-lo melhor.

Dia 02 - Você não é um acidente!

Uma frase faleou muito ao meu coração:
-Deus não joga dados.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Dia 1: Tudo Começa com DEUS! A questão não sou eu.


- Amanheci orando e reclamando com Deus pelas minhas dificuldades, me achando pequena e fraca, desmotivada, li o primeiro estudo e recebi de Deus a palavra profética que Tudo Começa com DEUS! A questão não sou eu.
Estava preocupada com a opinião de uma pessoa para comigo, e havia lido Neemias 4. que falava sobre a reconstrução dos muros de Jerusalém, recebi um dvd com mensagem de Silas Malafaia a adivinha? Neemias 4. e nessa hora uma frase ficou: Reconstrução começa com oração!
Resolvi enfrentar a opinião da pessoa que me preocupava, orei antes e no decorrer do dia Ele me ligou me dizendo que também se sentia desmotivado, pasmem ele me falou quase tudo o que eu iria falar-lhe, e sentia-se igual a mim. Reconstrução começa com oração!!!

40 dias com Propósitos


Iniciamos na Teia de Oração uma série de estudos baseados nos 40 dias com propósitos, acompanhado de oração e jejum, iniciamos no dia 10 de maio, e estou certa de que se vc está acompanhando nossos estudos está sendo abençoado dia a dia. Eu estou graças a Deus!

Portanto, para cumprir em adoração e glorificando o nome daquele que é a fonte de tudo, por quem e para quem fomos criados.

Quero com a permissão de Deus colocar e registrar a ação do Deus vivo na minha vida, contando o que Deus tem falava a cada estudo.