domingo, 26 de novembro de 2006

Crianças abençoadas e comprometidas com Cristo


Falei um pouco antes desta Benção.
Este é o fruto do último e primeiro acampamento com as crianças de nossa igreja de 07 a 12 anos, no último final de semana, onde inclusive estava meu filho João Annes, e este é o resultado do quebrantamento e da entrega destas cirnaças filhos primeiramente de Deus e bondosamente concedidos a nós. Não há nada melhor do que vê-los assim compromissados com os seus ensinamentos e sinceros e esregues na presença de Deus.
Palavras do Senhor:

"Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim." Mateus 25:45.

Que o Senhor nosso Pai os conserve em seus caminhos e os guarde de todo mal desde agora e para todo o sempre. amém.

Um marco de fé



Está mensagem foi uma benção na minha igreja, na vida da juventude e de todos, publiquei no blog da teia e agora vou colocar junto com uma foto bem legal.
Senhor Eu quero ser um pé de jaca!

O Senhor muito nos ensinou através de suas parábolas, não é verdade? Comparava nossa fé, a media através de um grão de mostarda, e mais.... Então lhe pergunto. Lembram quando Ele falou:Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto. Jeremias 17:8Pensando nestas fruteiras, na variedade de árvores que Ele criou, me peguei a pensar de forma como servo, nos assemelha as estas árvores... E pensei em alguns exemplos.- podemos ser como o cacto: alto, esguio, imponente, cheio de espinhos, cheio de água, mas não dá frutos, e retêm a água só pra si. Podemos ser, quem sabe, um pé de acerola, árvore de menor porte, porém frondosa, com muitos galhos, bonita, cheia de frutos, frutifica o ano inteiro, mas com galhos frágeis e raízes sem profundidade.aí pensei mais um pouco, Senhor, então que tipo de árvore nos deveríamos ser????-Já sei! SENHOR, EU QUERO SER UM PÉ DE JACA!!!!!-árvore frondosa, com raízes profundas, que vão lá no fundo buscar da sua água, tronco enorme, casca grossa, galhos fartos que dá muita sombra, que gera frutos o ano inteiro, frutos grandes, doces, saborosos e com muitas sementes.E isso aí.SENHOR, QUE QUERO MESMO É SER UM PÉ DE JACA!!!!!E você amado?reflita comigo:- onde está plantado, o que faz com a água que o Senhor lhe dá, como estão suas raízes, tem buscado o alimento necessário a sua vida?É forte, oferece sombra aos que se achegam em busca de sua ajuda?como estão os seus braços, encolhidos que não podem abraçar?e os frutos, existem? se existem possuem sementes em seu interior, estão dispostos a gerar outros frutos?Assim diz o Senhor:Eis que, agora, trago as primícias dos frutos da terra que tu, ó SENHOR, me deste. Então, as porás perante o SENHOR, teu Deus, e te prostrarás perante Ele. Deuteronômio 26:10Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio. Ezequiel 47:12Que o Senhor nos dê sabedoria e discernimento para entender os seus mandamentos e que possamos servi-lo com o nosso melhor.Fiquem com o Grande. como pés de jaca!!!!Mônica Mello.

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Pra sentir comigo!



Que bom,

estou iniciando este blog, num dia comum, os pensamentos são muitos, as tarefas do dia também, mas há algo de muito especial, lá fora esta nublado, as vezes sol, as vezes chuva, mas há uma emoção guardada em meu coração, um misto de ansiedade e paz, prazer e saudade, felicidade contida, ontem ouvi uma só palavra que me fez estar bem o dia inteiro, incrivel não é?

as palavras tem poder mesmo, por isso as vezes sem querer magoamos os outros, perigoso...

mas não é de mágoa que quero falar, é de carinho, de bondade, de cuidado, de amizade, e de benção e de fé.

Ontem pude contemplar uma benção enorme de Deus, vi muitas crianças de coração e vidas colocadas diante do Pai, crianças que as vezes pensamos que são crianças, que não entendem, mas Deus ama as crianças, e Ele disse que é delas o Reino dos Céus. e elas também desejam e merecem conhecer a Deus na sua plenitude e bondade.
Foi Tremendo, indescritível, para os que entendem "um banquete espiritual" e para os que ainda não usam desta linguagem, uma festa no céu. e meu filho estava lá. e agora eu sei que estaremos juntos diante do Pai, isso foi o maior presente que Deus poderia ter me dado nos últimos dias, seu cuidado é maravilhoso. é fato, as coisas comuns o homem ele faz, mas o sobrenatural é de Deus.

Será que em palavras poderia descrever tanta felicidade, será que é possível? mas só com coração quebrantado diante de Deus, podemos perceber sua ação e Presença, esta alegria parece uma chama acesa dentro do peito, que aquece e aperta gostoso.
E como se não bastasse o Senhor me fez ouvir apenas uma palavra, simples, e comum, dita tantas vezes, mas nesta hora foi dita com o coração e com sentimento puro. valeu e tem valido cada dia, cada contato, cada oração.

Me senti querida como uma amiga de verdade, como uma amiga para a eternidade.

Se não entendeu, faz mal não! é pra sentir não para entender.

fica por fim, meu agradecimento profundo ao Deus da minha vida, da minha salvação, razão da minha alegria e paz, Conselheiro, Consolador e Justo Juiz.

e a você que sem noção me faz tanto bem.
Mônica Duquini