quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Não sabemos como pedir.

A maioria dos problemas que nos deixam perplexos não passa de resposta a orações nossas.
Pedimos paciência e o Pai nos manda aqueles que nos provam ao extremo; pois "a tribulação produz paciência".
Pedimos submissão e Deus nos manda sofrimentos; pois aprendemos a obediência por aquilo que padecemos.
Pedimos pra tirar de nós o egoísmo, e Deus nos dá oportunidades para nos sacrificarmos, pensando nos outros e dando a vida pelos irmãos.
Oramos pedindo força e humildade, e um mensageiro do inimigo vem afligir-nos até que ficamos prostrados no pó clamando a Deus para que ele seja afastado.
Oramos: "Senhor, aumenta a nossa fé", e o dinheiro cria asas; ou as crianças ficam doentes; ou nos chega um tipo de prova até agora desconhecido e que requer o exercício da fé numa situação que é nova para nós.
Oramos para ter a natureza do Cordeiro, e recebemos um quinhão de serviço humilde e insignificante , ou somos prejudicados sem que devamos pedir reparação; pois Ele "como cordeiro foi levado ao matadouro; e... não abriu a sua boca".
Buscamos mansidão, eis que surge uma verdadeira tempestade de tentações para levar-nos à aspereza e irritabilidade.
Desejamos um espírito quieto, e cada nervo do nosso corpo é esticado até a máxima tensão, afim de que, olhando para Ele, possamos aprender que quando Ele nos aquieta, ninguém nos pode perturbar.
Pedimos amor, e Deus nos envia sofrimentos maiores e nos coloca junto a pessoas aparentemente desagradáveis, e deixa-as dizer coisas que nos irritam os nervos e magoam
o coração; pois o amor é paciente, é benigno, o amor

não se conduz inconvenientemente, não se exaspera.

O AMOR TUDO SOFRE, tudo crê, tudo espera , tudo suporta.

O amor nunca falha.

Nós pedimos para ser semelhantes a Jesus , e a resposta é : "Provei-te na fornalha da aflição ." "Estará firme o teu coração? Estarão fortes as tuas mãos?" "Podeis vós....?"
O caminho para a paz e a vitória é aceitar cada circunstância, cada provação, como sendo diretamente proveniente da mão de um pai de amor; é viver nos lugares celestiais, acima das nuvens, na presença do trono, e contemplar, da glória, o nosso lugar , como escolhido pelo amor divino.

Não sabemos o que havemos de pedir como convém.

(Romanos 8.26.)

Oração: Senhor dá-nos Senhor segundo a tua misiricórdia, porque não sabemos como pedir e muitas vezes nem merecemos o que recebemos, tudo o que temos e somos vem de Ti Senhor, e se temos é porque Tu és misericordioso par conosco. Obrigada Senhor pelo teu Amor.

Mensagem adaptada por Monica Duquini